terça-feira, 2 de setembro de 2008

G M A designer.


Mais um trabalhinho feito no 3D Studio Max.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

Mental Ray para 3ds max.

CD com mais de 10 horas de vídeo em alta resolução (1024x716) com treinamento intensivo de Mental Ray para 3ds max.

O curso de Mental Ray da Três D1 é o único em língua portuguesa e o segundo sobre este assunto no mundo, já que é muito raro qualquer tipo de material sobre o Mental Ray, principalmente para o 3ds max, onde a integração aconteceu recentemente.
O autor do curso tem 6 anos de experiência neste poderoso renderizador, que até pouco tempo atrás era usado apenas em produções cinematográficas, mas agora está integrado no 3ds max e disponível para qualquer usuário, permitindo obter cenas ultra realistas.
São mais de 10 horas de vídeo que proporcionam um treinamento intensivo de Mental Ray, pois o vídeo foi editado cuidadosamente para não desperdiçar nem um segundo.

O curso é compatível com o 3ds max 8 e 9, mas os conhecimentos passados podem ser usados no 3ds max 7 perfeitamente, contudo, as cenas 3D que acompanham o curso e são usadas como exemplo, só abrem no 3ds max 8 ou superior.

O CD é para computador, não é DVD e não pode ser visto na TV, é um aplicativo para sistema operacional Windows 2000 ou superior.
O CD contém mais de 10 horas de vídeo na resolução de 1024x716 com som de qualidade graças a tecnologia de vídeo da TechSmith e a tecnologia de áudio MP3.
Ao todo são 22 vídeos que explicam desde como habilitar o render, até a configuração completa de uma cena interna e de uma cena externa.
O curso foi desenvolvido no 3ds max 8, mas no final de cada vídeo que ocorreram modificações nos recursos, tem uma explicação mostrando todas as diferenças para o Max 9. Além das modificações, também foram adicionadas explicações sobre os novos recursos de MR Sky, MR Sun e do novo material Arch & Design.

O curso é particularmente voltado para a área de maquete eletrônica, mas pode ser aplicado em qualquer área que use o Mental Ray, pois são explicados os principais recursos do Render, mesmo os que não são usados em maquete eletrônica, como Volume Caustics e Motion Blur, por exemplo.
R$ 198,00 + despesas de envio:
Mais informações do Curso em http://www.tresd1.com.br








sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Mental Ray não é um Plug-in ele é um programa de render a parte, não foi desenvolvido para ser um plug-in do 3ds max, mas sim para aceitar plug-ins de conexão com qualquer soft 3D.
O primeiro plug-in de conexão com o 3ds max foi na versão 3, mas não suportava todo o poder do Mental Ray e os Shaders. Na versão 6 o Mental Ray foi integrado ao 3ds max e passou a ter grande compatibilidade com o programa, a conexão desenvolvida pela Discreet (Autodesk) foi ótima e perfeita, aceitando praticamente todos os recursos padrões de materiais e iluminação além de dos Shaders do Mental Ray e todos os recursos disponíveis nele.
O Mental Ray é um dos dois melhores e mais poderosos renderizadores do mundo, o outro é o Renderman da Pixar. Ambos são de uma geração anterior a geração do Final Render, Brazil Render e V-Ray, por isso são renderizadores mais robustos, estáveis e confiáveis, também desenvolveram tecnologias que tornaram estes renderizadores muito mais profissionais, complexos e precisos do que os renderizadores dessa nova geração, que precisam evoluir muito ainda para chegar no nível do Mental Ray e do Renderman.
Estes dois renderizadores oferecem uma línguagem de Shader que permite escrever qualquer tipo de Shader tendo acesso a todos os recursos do render de forma simples e direta, assim o usuário pode desenvolver qualquer material novo para o renderizador, enquanto que, nos outros renders é necessário programar em C++ usando o SDK do mesmo para criar um novo material.
Essa é apenas uma das vantagens e diferenças que mostram a distância entre estes dois renderizadores mais profissionais e os novos.
Praticamente tudo que você viu nos cinemas nos últimso 10 anos foi renderizado com o Mental Ray ou com o Renderman, os filmes da Pixar foram com o Renderman e o resto foi com o Mental Ray, raramente algum filme usou o Brazil Render ou o V-Ray.
Essa integração do Mental Ray a partir da versão 6 do 3ds max leva o programa a um novo patamar, permitindo criar qualquer tipo de efeito moderno de iluminação e materiais sem a necessidade de nenhum tipo de plug-in.

Eu neste momento estou estudando o Mental Ray pois na minha opinião é um dos melhores Renders , e mais leve também.

Algumas Imagens de filmes Renderizados com o Mental Ray.





sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Aliens Vs Predador 2


A pequena cidade de Gunnison, no Estado americano do Colorado, é o local em que uma nave alienígena cai. Depois do acidente, a comunidade é tomada por criaturas estranhas, que aproveitam as fraquezas humanas para se procriar na Terra. Não demora para que tudo esteja tomado pela nova ameaça. Na tentativa de combater os monstros e defender os cidadãos estão policiais e civis, entre eles Morales, Dallas e Kelly. Eles tentam fazer de tudo para tirar a população do meio do fogo cruzado entre Alien e Predador, duas criaturas assustadoras que colocam em xeque todos os habitantes da comunidade. Bastante criticado pela imprensa internacional, Alien Vs. Predador II retoma a narrativa do filme lançado em 2004. O filme marca a estréia da dupla Colin e Greg Strause na direção de longas. Anteriormente, os irmãos já haviam feito os efeitos visuais de filmes como Quarteto Fantástico 2 e 300.
Fonte: Uol Cinema.